Tá no Rumo

Campanha Tá no Rumo!

Todos os anos no Brasil, cerca de 500 mil bebês nascem de mães com idade entre 10 e 19 anos. No geral, são gravidezes que não foram planejadas para aquele momento, acontecendo em decorrência da falta de informações, de acesso a métodos contraceptivos ou até mesmo de situações de abuso e violência.

Para tentar mudar essa realidade, a ITAIPU Binacional e o Fundo de População das Nações Unidas lançam a Campanha Tá no Rumo. Além de conteúdos para redes sociais, a campanha conta com uma caravana que rodará a região, levando informação de qualidade por meio de uma exposição interativa e cinedebate.

A campanha tem como objetivo levar informações de qualidade a adolescentes, com foco especial nos que moram nos 51 municípios que fazem parte do projeto.

Na adolescência, é importante agir com responsabilidade, inclusive se optar por iniciar sua vida sexual. Nessa hora, é preciso buscar métodos seguros para se prevenir de infecções sexualmente transmissíveis e até de uma gravidez não planejada. É seu direito ter acesso a informação de qualidade. Confira, nos links abaixo, os materiais da campanha que podem ajudar você nesse processo.